Em meu trabalho constante de expandir a aventura 'A mina perdida de Phandelver' e 'Phandelver & Abaixo, o Obelisco Fragmentado' Esbarrei nesse local durante minhas pesquisas.
Vamos dar uma olhada no que temos descrito no livro da aventura, lembrando que não necessariamente utilizarei o plot de "A Furia do Lorde das Tempestades" aqui, pois o objetivo é expandir as aventuras acima com conteúdo já criado oficialmente e que se passa na mesma região:
"Muitos albergueiros empreendedores tentaram manter uma estalagem onde A Trilha Três-Javalis encontra a Estrada Alta. Alguns tiveram sucesso durante muitos anos antes de serem vítimas de monstros ou bandidos. Outros desistiram relativamente depressa, quando os perigos se tornaram evidentes."
OU SEJA, eles ficariam nessa localização no mapa ao lado. Estão vendo alguma coisa a mais nas redondezas desse local? Pois é. Eles são vizinhos da tribo "Mandíbula" (Nome que dei aos Cragmaw). E digamos que uma taverna no meio de uma estrada sem nada e vizinha de Goblins deveria ser mais interessante do que o que nos é descrito.
Só isso ja é o suficiente para criarmos algo em cima.Ambas as estradas passam por crises de roubos e assaltos e um lugar para dormir não é o suficiente. A Estalagem de Passagem deverá ter Segurança. E esse é um dos problemas: Ela não tem. É simplesmente um alvo fácil, e é isso que iremos mudar. Vou continuar com as apresentações de personagens.
A atual proprietária da Estalagem é Martisha Vinetalker, uma meio-elfo estonteante cujas feições agradáveis contrastam com o seu comportamento duro. Ela é fria, calculista, carismática e sabe como gerir um negócio com uma eficiência implacável e um olho no lucro. Normalmente solitária,ela le os registos e a observa o negócio. Responde a qualquer tentativa de conversa de forma brusca. Ela quer fazer uma parceria com os colonos de Leilon para estabelecer um pacto de proteção mútua, bem como um pacto comercial em que ela vende os seus vegetais e gado em troca dos bens que eles produzem.
Aqui vejo que os autores quiseram passar uma interpretação do tipo: Apesar de uma bela meia-elfa o carisma dela é baixo, e não quer ficar trocando papo com ninguém, ela quer é o $$$$$ - Eu particularmente acho essa abordagem desinteressante pois automaticamente os jogadores vão evitar contato com ela. Não existe o menor motivo para se interessarem por alguem rude com eles, e vou abordar isso nas mudanças a seguir.
O barman é Backes Dunfield, um humano com cicatrizes no rosto e um sorriso torto. Começou a trabalhar para Martisha há seis meses e rapidamente provou ser um um funcionário valioso. Backes mantém a cerveja fluindo toda a noite para os aventureiros. Ele desistiu de uma vida de "Velejante" (ou seja, de pirata) para se dedicar aos negócios em terra. Ele pensa em um dia abrir o seu próprio estabelecimento em Neverwinter ou Waterdeep. Usa um pendente ao pescoço com a forma de um tridente, que diz que a tripulação do seu último navio usava como forma de apaziguar os muitos deuses do mar.
Simples, direto mas meio genérico. O Barman amigão que ja vimos 1000x antes. O Antecedente de pirata pode despertar alguma ligação com os jogadores, mas fora isso, nada demais.
A cozinheira é Cooragh Struckt, uma meia-orc que é amiga íntima e confidente de Martisha há muitos anos. Cooragh é famosa pelos seus guisados e empadas de carne incrivelmente saborosos e assustadoramente bem condimentados. No seu pescoço, por baixo de cada orelha, há tatuagens de punhais curvos. Ela fez porque sabia que isso iria perturbar a sua mãe, uma humana de Luskan. Foi uma tolice de juventude, que hoje ela se arrepende.
Simples mas relacionável. Não muito a adicionar. A tia da Merenda é sempre legal.
A ferreira que trabalha na ferraria da Estalagem é uma mulher corpulenta chamada Teega, que consegue manejar um martelo em cada mão como um titã. A sua bigorna é forjada na forma de um golfinho e, à noite, bebe no bar com os outros clientes. Conheceu Backes após o fim da sua vida de pirata e espera juntar-se a ele na criação de um negócio numa cidade. Nos tempos livres, faz jóias e usa um conjunto de braçadeiras de bronze com a forma de três relâmpagos. Ela exibe orgulhosamente três armaduras de placas que criou, cada uma com o mesmo símbolo que o desenho das suas braçadeiras.
Aqui sim, conteúdo!! Espaço para criarmos, características interessantes.
Além disso temos como hóspedes aqui um bardo chamado Tarbin Tul e uma Halfling chamada Silla, que vou ignorar completamente por agora pois eles são partes dos eventos da aventura do Senhor das tempestades. E, bom, deram falta de algo?
NESSA TAVERNA NUM LOCAL SUPER INSEGURO NO MEIO DO NADA NÃO TEM UM, 1, MEIO MIZERO GUARDA.
Fala sério, olha pra isso? Como pode? DO LADO do covil mandíbula. E no próprio texto cita que esse local já caiu e levantou um milhão de vezes por conta de saqueadores. Bom, eu vou mudar isso no nosso rebuild mas isso fica pro próximo post. Mas antes vou deixar aqui em baixo um spoilerzinho do Cast que eu separei para serem os novos funcionários da Estalagem de passagem.